Por que Celulite Dói e o que Fazer nesses Casos

Neste artigo, vamos explicar por quê a celulite dói, quando isso acontece e 5 coisas que você pode fazer quando ela chega neste estado.

Quase todas as mulheres têm celulite, isso é um fato. Mas a sua região afetada pela celulite dói quando você massageia ou aperta? Se isso acontece com você, continue lendo este artigo que nós vamos contar tudo sobre isso.

O que é celulite e por que celulite dói?

A celulite é uma inflamação causada pelo acúmulo de gordura em certas regiões, mais comum nas pernas, bumbum, barriga e braços. Isso ocorre devido à forma dos tecidos desses locais, mais propícios a juntarem gordura. Essa inflamação causa um inchaço nas células de gordura, formando os nódulos que nós enxergamos na pele e chamamos de celulite. 

 

As celulites podem ser divididas em graus de inflamação, do mais leve ao mais grave:

  • Grau 1: sem ondulações ou irregularidades. Ao apertar a pele, surgem pequenas ondulações e “furinhos”.
  • Grau 2: ondulações e “furinhos” já são percebidos sem apertar a pele.
  • Grau 3: nódulos claramente perceptíveis.
  • Grau 4: vários nódulos, celulite “dura”. Há inchaço, comprometimento da circulação de retorno, pele com aspecto acolchoado.

A partir do grau 3, você já passa a sentir dores nos locais afetados ao tocar ou massagear. Isso porque a inflamação já está mais avançada. Além disso, dias em que você está retendo mais líquido também aumentam os nódulos e, consequentemente, as dores da inflamação. Mas, calma. Mesmo para os casos mais avançados existe solução!

O que fazer quando a celulite dói

Quando a celulite chega ao estágio de sentir dor, é porque já passou da hora de fazer algo a respeito. Mas não se preocupe, essas 5 coisas vão ajudar você:

  1. Beber água

Como vimos anteriormente, a retenção de líquido pode agravar as inflamações, então, a primeira coisa a fazer é beber muita água. Parece contraditório, mas quanto mais água você ingere, mais o seu corpo entende que precisa eliminar. Portanto, prepare a garrafinha!

  1. Diminua o sal e alimentos industrializados

Também a fim de diminuir a retenção de líquido, dê uma cortada no sal e em alimentos industrializados da sua alimentação. Procure preparar sua comida em casa e temperar com especiarias, alho e cebola. Fica ainda mais gostoso e mais saudável.

  1. Dê uma caminhada

Movimentar o corpo também é uma excelente forma natural de desinchar o corpo com efeito rápido. A contração de grandes grupos musculares como braços, pernas e glúteos força o excesso de líquidos a ser eliminado através da urina depois de cerca de 20 minutos de exercício.

  1. Massagem

Invista em uma drenagem linfática ou uma massagem modeladora para eliminar todos os líquidos e gordurinhas extras que podem estar aumentando as dores da sua celulite. Você mesma pode fazer em casa com movimentos firmes e circulares, começando pelos joelhos e subindo.

  1. Produtos anticelulite

Dermocosméticos anti celulites fazem toda diferença no tratamento para um bumbum lisinho. Esse tipo de tratamento ajuda a acabar com a celulite porque confere uma pele mais firme, diminuem o tamanho das células de gordura e melhora a circulação local, sendo um importante coadjuvante do tratamento. 

Dentre as opções do mercado, um dos mais indicados é o Cellulit Free, um produto aprovado pela Anvisa e único no Brasil com laudos científicos que comprovam sua eficácia. Sua fórmula exclusiva esquenta, ativando a circulação sanguínea, hidratando a pele, reparando o colágeno e   reduzindo a flacidez. Para obter resultados, basta utilizar 3 vezes ao dia, massageando a região afetada pela celulite.

Pronto! Agora é só colocar tudo em prática para reduzir as dores causadas pela celulite e, inclusive, diminuir as celulites. Você vai ver que o aspecto da pele melhora nitidamente quando mudamos esses hábitos simples.

Quer saber mais sobre como tratar as celulites, leia as outras matérias do nosso site! Até mais 🙂

logo-peach-poral-sem-celulite

O único portal do Brasil especializado em celulite. Confira as nossas matérias para você ter um bumbum lisinho!

img-Aline-rodape

Nutricionista Aline Dalmazo

[email protected]

Políticas de Privacidade CNPJ 15.542.201/0001-98 | Propriedade by Sonatura