5 Gambiarras para Acabar com a Celulite

Você já testou algumas dessas gambiarras para tentar minimizar os furinhos da celulite? 

Sabemos que celulite não tem cura, ninguém consegue se livrar definitivamente dela. É só você relaxar um pouco com a alimentação, deixar os exercícios um pouco de lado ou passar por algum desequilíbrio hormonal que elas estão de volta. Mas, isso é a vida, né? Quase todas as mulheres têm e não dá pra fugir. Mas, pelo menos, tem tratamento!

E quando se fala em tratamento, o povo brasileiro é criativo, hein! Reunimos algumas gambiarras que as pessoas fazem para acabar com a celulite – ou, pelo menos, escondê-las. Afinal, não custa tentar, né. Vem ver tudo que se faz pela beleza.

O que é a celulite

Antes, para você entender por que algumas dessas gambiarras até que fazem sentido, vamos explicar o que são esses furinhos. Esses furinhos que nós chamamos de celulite são uma inflamação causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, ou seja, é uma inflamação do tecido celular. Cientificamente conhecida como Lipodistrofia Ginóide (LDG), a celulite causa aspecto “ondulado” da pele em áreas como nádegas, coxas e até braços.

O aparecimento da celulite é causado por vários fatores, como genética, sexo, etnia, biotipo, distribuição de gordura e peso, flacidez cutânea e sedentarismo, alterações circulatórias, problemas hormonais, má alimentação e até o stress. Então, se você é mulher, fica difícil fugir desse destino. 

E é justamente por isso que ela não tem cura: porque ninguém consegue se livrar dela definitivamente. Você pode tratá-la e amenizá-las até sumirem, o que já está ótimo, né?

Gambiarras para celulite

Existe uma enorme variedade de tratamentos para a celulite. É só você pesquisar por clínicas de tratamentos estéticos que surgem diversas opções. Além disso, também existem cremes que podem ser usados em casa e dão uma grande melhora na celulite.

Mas como as mulheres brasileiras são criativas e inteligentes, elas fazem os tratamentos delas! E muitas delas podem funcionar mesmo. Então confira todas as gambiarras que nós encontramos para amenizar as celulites:

  1. Dormir com os pés pra cima:
    Existe a teoria de que dormir com os pés elevados ajuda a reduzir a celulite, dando um efeito de drenagem linfática. Isso acontece porque os pés e tornozelos são as partes do corpo mais distantes do coração e que acumulam mais líquido. Ao dormir com uma almofada sob os tornozelos, estamos auxiliando a diminuição hídrica do corpo, que será filtrada e eliminada pela urina.

 

  1. Escova de cabelo nelas!
    Recentemente viralizou pela internet a técnica de fazer massagem com escova de cabelo nas regiões afetadas pela celulite. A fricção do objeto estimula a circulação sanguínea no local, acelera o metabolismo da pele e melhora a oxigenação. 

 

  1. Autobronzeadores para disfarçar:
    Quanto mais clara a pele, mais a celulite aparece. Isso acontece porque a celulite nada mais é do que pequenas depressões que formam sombras na pele. Portanto, em uma pele bronzeada, esse efeito de ondulação fica mais disfarçado. 

 

  1. Massagem com sal:
    Uma massagem com sal estimula a circulação sanguínea, aumentando a drenagem linfática, reduzindo assim a celulite. Para fazer esta massagem, deve-se tomar primeiro um duche morno. Depois, com uma mão cheia de sal marinho, massagear as nádegas e as coxas durante cerca de 2 minutos e depois disso, passar água morna, finalizando com água fria.

 

  1. Contrair os glúteos:
    Isso mesmo, ficar contraindo os glúteos durante o seu dia, enquanto faz outras atividades, como tomar banho, trabalhar… É cansativo, mas deve dar resultado e você ainda economiza tempo e dinheiro sem precisar ir até a academia. Então, já pode começar a contrair aí.

Você gostou dessas dicas meio estranhas para tratar a celulite? Testa e nos conta se alguma delas funcionou! Ficamos morrendo de curiosidade aqui. 

logo-peach-poral-sem-celulite

O único portal do Brasil especializado em celulite. Confira as nossas matérias para você ter um bumbum lisinho!

img-Aline-rodape

Nutricionista Aline Dalmazo

[email protected]

Políticas de Privacidade CNPJ 15.542.201/0001-98 | Propriedade by Sonatura