Melhores Exercícios para Acabar com a Celulite

Combinando esses exercícios com os tratamentos certos e alimentação saudável, não tem furinho que resista!

A gente sabe que eliminar as celulites não é tarefa fácil, já que existem muitos fatores que interferem e causam os terríveis furinhos. Mas a chave para resolver esse problema também não é novidade para ninguém: é preciso combinar uma alimentação saudável com tratamentos e exercícios físicos. 

Hoje, nós vamos mostrar os melhores exercícios físicos para acabar com a celulite e ainda deixar as pernas e o bumbum tonificado. Está na hora de deixar a preguiça de lado e conquistar o corpo que você sempre quis. Vamos lá.

 

Tipos de exercícios contra a celulite

As melhores opções para tonificar e também eliminar a gordura causadora da celulite é unir exercícios aeróbicos com os de força, focando nos membros inferiores. Não se preocupe, você vai poder realizar as atividades na sua casa mesmo.

Outra coisa importante de ressaltar é que você não precisa gastar muito tempo para garantir resultados. Fazendo os exercícios certos, você vai ver que é possível eliminar os furinhos bem rápido.

 

Melhores exercícios para Celulite

Por fim, confira os melhores exercícios para acabar com a celulite.

 

1 – Agachamento

Simples, porém muito eficaz, o agachamento é um exercício prático e que pode ser feito em qualquer lugar. Basta flexionar os joelhos em um ângulo de no máximo 90º levando o bumbum para trás, em um movimento de sentar numa cadeira. Faça 3 séries de 15 repetições todos os dias.

2 – Ponte

Nesse exercício, basta deitar com os joelhos inclinados e as mãos apoiadas no chão e braços completamente estendidos. Agora é a hora de elevar o quadril e contrair o bumbum. Faça o momento 15 vezes em 3 séries.

3 – Caminhadas

Caminhar é aquele exercício simples e que entrega ótimos resultados. E o melhor: pode ser feito em qualquer lugar. Aproveite, alongue e caminhe por pelo menos 30 minutos. Desse jeito a sua circulação é estimulada melhorando o aspecto da celulite.

4 – Corridas

Se a caminhada já está começando a ficar chata, que tal trocar para a corrida? Além de queimar muitas calorias e emagrecer, correr é ótimo para a circulação sanguínea e para todo o corpo.

5 – Bicicleta

Na academia ou na rua, as bicicletas também são exercícios aeróbicos completos. Para completar, as bikes trabalham a parte inferior do corpo, as mais afetadas pela celulite. Desse jeito toda a região é tratada e tonificada.

6 – Natação e hidroginástica

Exercícios na água podem atuar na retenção de líquido, desinchando o corpo e auxiliando no tratamento da celulite. Além disso, a natação e a hidromassagem ajudam na perda de peso e na queima de gordura.

E aí, gostou de saber disso? Então confere as outras matérias que nós preparamos para você. 

logo-peach-poral-sem-celulite

O único portal do Brasil especializado em celulite. Confira as nossas matérias para você ter um bumbum lisinho!

img-Aline-rodape

Nutricionista Aline Dalmazo

[email protected]

Políticas de Privacidade CNPJ 15.542.201/0001-98 | Propriedade by Sonatura