10 Alimentos que Acabam com a Celulite de Forma Natural

Está sofrendo com a celulite? Então comece a incluir estes sete alimentos na sua rotina e acabe com os furinhos de forma natural.

10 alimentos para acabar com a celulite de forma natural

Não tem jeito, quase toda mulher tem celulite ou vai sofrer com elas em algum momento da vida. As causas para o seu aparecimento são diversas e, por isso, fugir delas é quase impossível. Mas existem alguns hábitos que, se você começar a adotar hoje, pode reduzir muito o aspecto casca de laranja na pele.

O que é a celulite?

Antes, para você entender por que esses alimentos acabam com a celulite, vamos explicar o que são as celulites. Esses furinhos são uma inflamação causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, ou seja, é uma inflamação do tecido celular. Cientificamente conhecida como Lipodistrofia Ginóide (LDG), a celulite causa aspecto “ondulado” da pele em áreas como nádegas, coxas e até braços.

O aparecimento da celulite é causado por vários fatores, como genética, sexo, etnia, biotipo, distribuição de gordura e peso, flacidez cutânea e sedentarismo, alterações circulatórias, problemas hormonais, má alimentação e até o stress. Então, se você é mulher, fica difícil fugir desse destino. 

E é justamente por isso que ela não tem cura: porque ninguém consegue se livrar dela definitivamente. Você pode tratá-la e amenizá-las até sumirem, o que já está ótimo, né?

Alimentos que acabam com a celulite

Mas existe um hábito que faz toda a diferença para eliminar as celulites: a alimentação. Quando aliado esse hábito à hidratação do organismo e da pele, os furinhos podem desaparecer. 

  1. Alimentos integrais
    Os alimentos integrais são uma ótima escolha para amenizar a celulite. Como são ricos em fibras, eles atuam na melhora do funcionamento intestinal, o que inibe a absorção de toxinas e ainda elimina as impurezas que podem prejudicar o quadro da celulite.

  2. Folhas verde-escuras
    Aposte em rúcula e espinafre para melhorar a circulação e desintoxicar o organismo. Essas verduras são antioxidantes que combatem os radicais livres e ajudam a evitar o envelhecimento precoce.

  3. Oleaginosas
    Nozes, castanhas e amêndoas atuam como antioxidante e evitam o surgimento da celulite e ainda contam com a presença do selênio.

  4. Água de coco
    Equilibra o organismo e ajuda na hidratação, beneficiando a saúde como um todo. Além disso, reduz as toxinas que dão origem à celulite.

  5. Maçã
    Quando a maçã é ingerida se forma um gel que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras. Além disso, ela ajuda a neutralizar as toxinas do organismo causadoras do incômodo.

  6. Salmão, sardinha e atun
    Esses peixes são ricos em ômega 3 (um antioxidante) e em proteínas, ao mesmo tempo em que tem pouca gordura e ajudam a combater a celulite.

  7. Abacaxi
    O abacaxi é rico em bromelina, uma enzima que age como anti-inflamatório e por isso deve ser consumido por quem deseja eliminar a celulite

  8. Banana
    A banana contém potássio, que ajuda no processo de drenagem linfática. Além disso, regula o intestino e diminui a absorção de gorduras

  9. Frutas vermelhas
    Riquíssimas em vitamina C e A, elas combatem radicais livres por serem antioxidantes, fortalecem os vasos sanguíneos e diminuem a produção de insulina

  10. Chá verde
    O chá verde é famoso pela sua ação antioxidante e diurética, sendo um ótimo aliado no controle da celulite. O ideal é tomar três copos por dia para que, aos poucos, a celulite seja amenizada.

E aí, gostou de saber disso? Então confere as outras matérias que nós preparamos para você. 

logo-peach-poral-sem-celulite

O único portal do Brasil especializado em celulite. Confira as nossas matérias para você ter um bumbum lisinho!

img-Aline-rodape

Nutricionista Aline Dalmazo

[email protected]

Políticas de Privacidade CNPJ 15.542.201/0001-98 | Propriedade by Sonatura