ADVETORIAL

21 Fatos Bizarros sobre o Bumbum

Espoiler: se você tem um popô gigante, se prepare para o que vamos contar aqui.

Democrático e universal: todo mundo tem bumbum, seja qual for o formato. Essa parte do corpo é objeto de desejo de homens e mulheres, mas sua importância vai além da beleza, tendo funções muito úteis. 

Mas, será que você sabe tudo sobre o seu? Hoje nós separamos fatos bizarros sobre o popô que você não sabia. No final, ainda vamos dar uma dica de como você pode fazer para deixar o seu bumbum lisinho e se livrar das celulites. Confira:

1. Músculos poderosos
Os glúteos são um dos maiores e mais poderosos grupos musculares do corpo humano. Os músculos desta região trabalham para balançar e girar as pernas, estender os quadris e inclinar a pelve para trás. Quando você não estimula esses músculos através de exercícios, pode prejudicar outras partes do corpo como quadris e joelhos. Por isso, se você quer garantir um corpo saudável, dê uma atenção especial ao seu bumbum na academia. De quebra, você também vai deixá-los lindos.

2. Síndrome da bunda morta
Também conhecida como “síndrome da amnésia glútea”, é um problema que afeta principalmente quem passa muito tempo no dia sentado. Isso acontece porque quando você estimula muito um músculo do corpo, outros tendem a ficarem inibidos, causando sérias lesões. No caso da síndrome da bunda morta, é possível ter lesões no quadril, na coluna lombar, joelho e até tornozelos.

 

  1. Mulheres com popozão têm mais saúde
    Foi o que uma pesquisa realizada pela Universidade de Oxford revelou. Segundo os pesquisadores, ter bunda e coxas grossas diminui o nível do colesterol ruim e aumenta o nível de colesterol bom, que ajuda a proteger as artérias. Uma maior concentração de gordura na região dos glúteos e das coxas é menos prejudicial — quando falamos de saúde cardiovascular — do que ter uma grande quantidade de gordura acumulada na região do abdome, por exemplo.
  2. Mulheres popozudas são mais inteligentes
    Um estudo realizado pela Universidade de Pittsburgh e pela Universidade da Califórnia, em Santa Bárbara, fez com que 16.000 mulheres fizessem testes cognitivos e, em seguida, determinaram que os que tinham nádegas maiores apresentavam melhor desempenho consistente. Isso pode ser porque a área da bunda e do quadril do corpo armazena muitos ácidos graxos ômega-3 que são bons para o cérebro. Eles também são bons para o desenvolvimento de fetos durante a gravidez, e os pesquisadores descobriram que as mulheres com bundas grandes tendem a ter filhos mais inteligentes também.
  3. Tamanho natural do bumbum
    O tamanho — natural — dos bumbuns está associado a fatores genéticos, hormonais e à musculatura, e as altas concentrações de estrogênio podem determinar onde a gordura será acumulada no corpo. Com o envelhecimento e as alterações hormonais, principalmente após a menopausa, a distribuição da gordura muda, então o formato do seu bumbum pode mudar com o tempo.
  4. Tipos de bumbum
    Você sabia que existem 4 tipos de bumbum? Assim como a categorização de tipo de corpo, a categorização de tipo de bunda não é uma ciência exata. Essas categorias são determinadas por proporções gerais entre cintura, quadris e coxas. Se a forma do osso do quadril até a parte externa da coxa for mais ou menos uma linha reta, você provavelmente tem uma bunda quadrada ou em forma de H. Se você tem uma cintura afilada e gordura distribuída na parte inferior de sua bunda ou coxas, provavelmente tem uma bunda em forma de coração.

    Bumbuns com mais plenitude na parte superior, perto da cintura, e menos volume na parte inferior das nádegas, criando uma linha entre a pélvis e os quadris que se inclina para dentro, é classificado como formato V. A última forma de bunda é o resultado de quadris cheios e distribuição de gordura em torno das bochechas do bumbum, incluindo as partes superiores. Isso cria uma aparência de bunda arredondada e curvilínea por trás.

  5. Por que temos bunda?
    Humanos e outros primatas foram evoluindo até ganharem bundas para sentar! Alguns estudos apontam que nosso bumbum começou a ficar grande depois que o homem começou a viver uma vida mais sedentária. Mas, essa não é a única maneira pela qual nossas bundas evoluíram ao longo dos anos. O osso no topo da bunda chamado de cóccix é onde originalmente tínhamos rabo. Quando alguns bebês ainda nascem com esse osso desenvolvido, ​​eles tendem a ser feitos apenas de pele com gordura, tecido conjuntivo, nervos e tecido muscular. Felizmente, o processo cirúrgico para removê-los é bem simples.
  6. Por que o bumbum feminino é maior
    O bumbum feminino é — em geral — maior do que o masculino por questões hormonais. Segundo estudos, as mulheres tendem a armazenar mais gordura na parte de baixo dos corpos, enquanto os homens tendem a acumular gordura na parte superior do seu corpo, graças aos hormônios que estariam relacionados à capacidade de reprodução.
  7. Como deixar seu popô mais bonito
    Existem muitas maneiras de melhorar seu bumbum. Um implante, por exemplo, envolve a colocação cirúrgica de uma almofada de silicone semi-sólido na extremidade, semelhante a um implante mamário. Existem também injeções que são menos invasivas e tendem a parecer mais naturais que envolvem a coleta de gordura de outras áreas do corpo através de lipoaspiração que é então colocada de volta na bunda.
  8. 10% das pessoas que colocam implantes no bumbum são… homens
    Ahá! Quem disse que é só mulher que se importa com essa parte do corpo, hein? De acordo com o cirurgião plástico Douglas Steinbrech, em entrevista ao canal VH1, “Os homens querem ter uma aparência mais atlética e os músculos das pernas e do bumbum são difíceis de definir só com exercícios físicos”.
  9. Média de puns
    Uma pessoa peida, em média, entre 13 e 21 vezes por dia e 99% disso não cheira realmente. O 1% do que é ruim vem dos compostos sulfúricos que estamos liberando, mas são feitos principalmente de oxigênio, nitrogênio, dióxido de carbono, hidrogênio e metano, nenhum deles com cheiro. Ainda bem que não, porque só o lixo sulfúrico é suficiente para causar algumas situações de mau cheiro. É difícil imaginar ficar pior.
  10. Origem da palavra bunda
    A palavra bunda chegou ao Brasil com os negros que vieram de Angola. Lá existem várias etnias diferentes e pelo menos trinta línguas distintas, mas depois de várias pesquisas, chegou-se à conclusão de que a palavra veio do idioma Kimbundu como mbunda.
  11. Símbolo de beleza e fertilidade
    É interessante saber que o bumbum sempre foi algo apreciado. Ao longo da história humana, ele é um símbolo de fertilidade e beleza. Algumas provas mais latentes disso, aliás, são as estátuas criadas por volta do ano 24.000 a.C, com traseiros exageradamente grandes.
  12. Seguro de bumbum
    Segundo rumores, Jennifer Lopez teve suas famosas nádegas asseguradas em mais de US$ 25 milhões. A atriz e cantora, inclusive, já renovou o seu contrato. As condições para a apólice não foram divulgadas, o que causa curiosidade a respeito do que realmente preocupa J-Lo. Mas o site La Opinión, utilizando como fonte um comparador de seguros, selecionou alguns fatores, como as atividades físicas exercidas pela cantora, seus hábitos alimentares, além de algumas cláusulas contratuais, como por exemplo, caso Jennifer ganhe peso ou deixe de fazer academia.
  13. Raio X do Bundão
    A socialite Kim Kardashian, famosa mundo afora por seu avantajado traseiro, fez um raio X para provar que toda aquela abundância é natural e não resultado de implantes de silicone. Na época, a influenciadora ainda não tinha todo aquele tamanho de bumbum, então não se sabe se algo mudou desde então.
  14. Mosca com bumbum de Beyoncé
    Uma mosca foi batizada com o nome científico de Scaptia beyonceae após o lançamento da música “Bootylicious”, da cantora Beyoncé. Segundo cientistas, a parte de trás da mosca era semelhante à cantora usando um vestido dourado.
  15. O signo da bunda pela astrologia
    Alguns pontos da astrologia associam cada parte do corpo com um signo e, no caso do bumbum, o correspondente é o signo de libra. Há quem acredite que o bumbum fique na casa 7 entre as zonas erógenas, ou seja, libra.
  16. Coceira no bumbum
    É incrivelmente comum sentir coceira ou “queimação cutânea” na região do seu traseiro.”Muitos pacientes têm psoríase ou eczema nessa área e não percebem”, dizem os médicos. Pode ser também alergia ao papel higiênico ou cremes que você use. Coceira e ardência podem ocorrer nas nádegas, na fenda interglútea ou até mesmo ao redor do ânus.
  17. Vai tomar no seu…
    Usar o bumbum como insulto é um costume milenar. Aparentemente, esse já era um costume dos romanos do século 1, que usavam suas nádegas nuas ao invés de falar desaforos para seus desafetos.
  18. “Twerk” é uma palavra que já foi incluída em dicionários
    Aliás, para quem não sabe, “Twerk” é um estilo de dança em que grande parte dos movimentos se concentram nos quadris e do bumbum em agachamentos. Embora seja uma palavra recentemente “criada”, ela já pode ser encontrada no dicionário Oxford online (em inglês), junto com outros termos recentemente populares, como “selfie” e “Bitcoin”. As inclusões foram feitas em 2013.
  19. Mais de 90% das mulheres têm celulite no bumbum
    Segundo o periódico científico American Journal of Clinical Dermatology, estudos apontam que 90% das mulheres têm celulite no bumbum. Ou seja, ter um bumbum lisinho não é para qualquer um!
O QUE É A CELULITE?

É inevitável: mais de 90% das mulheres do mundo inteiro têm celulite. Os temidos furinhos na pele são causados pelo acúmulo de gordura em certas regiões, como bumbum, coxas, barriga e braços.

E a causa do aparecimento das celulite são diversas, como dieta, sedentarismo, alteração hormonal, alterações no sistema venoso, excesso de peso ou obesidade, genética e até poluição. Por isso, mesmo as pessoas que vivem cuidando do seu corpo têm furinhos. Ou, pelo menos, tinham…

TRATAMENTO CONTRA A CELULITE

Usar dermocosméticos anti celulite são um importante aliado no combate ao fibro edema gelóide desde que tenha os ingredientes certos termogênicos e antiinflamatórios, por exemplo. Esse tipo de produto ajuda a acabar com a celulite porque confere uma pele mais firme, diminui o tamanho das células de gordura e melhora a circulação local, sendo importante no tratamento. 

Geralmente é aconselhado aplicar em toda a região afetada, por exemplo barriga, flancos, glúteos, coxas e braços, especialmente depois do banho. Para ativar melhor a circulação e consequentemente melhorar a penetração do produto, é aconselhado fazer antes uma esfoliação na pele, nas regiões com celulite. A aplicação deve ser feita sempre no sentido ascendente, e por isso deve-se aplicar primeiro próximo ao joelhos e fazer o movimento de deslizamento até a virilha, insistindo na região interna e lateral da coxa, para facilitar o retorno venoso. 

Esses dermocosméticos podem ser comprados em farmácias, drogarias, lojas de produtos naturais e também encontram-se disponíveis na internet, como o Cellulit Free, produto número 1 em vendas no Brasil contra a celulite.

O QUE É O CELLULIT FREE?

Atuando diretamente nas áreas afetadas, a Cellulit Free é um dermocosmético que contém um mix de extratos naturais com ação comprovada cientificamente* que melhoram a circulação sanguínea, diminuem a retenção de líquido, induzem a produção de colágeno e deixam a pele mais firme e hidratada.

O tratamento que virou febre contra a celulite traz resultados rápidos gastando pouco, sem precisar fazer exercícios, sem dietas malucas e sem cirurgias. O produto em forma de espuma se chama Cellulit Free e precisa ser passado de 2 a 3 vezes ao dia para trazer resultados em menos de 90 dias. Os benefícios vão além de tratar a celulite, hidratando a pele, reduzindo a flacidez e reparando o colágeno da pele.

POR QUE CELLULIT FREE FUNCIONA?

O Cellulit Free funciona porque combina tecnologia com quatro ativos naturais com comprovação científica no combate da celulite, além de ser um produto 100% natural e vegano. Sua fórmula contém um mix de alecrim, gengibre, canela e Ginkgo Biloba que penetram nas camadas mais profundas da pele atuando diretamente nas placas de gordura da região reduzindo, assim, a celulite.

Conhecido cientificamente como Rosmarinus Officinalis, o alecrim tem ação anti-inflamatória estimula a circulação periférica e retarda o envelhecimento das células através de substâncias antioxidantes. Já o gengibre, conhecido pelo nome científico de Zingiber Officialis, reduz o aspecto de casca de laranja, desinchando e diminuindo a retenção de líquido.

O ativo Cinnamomum Verum, também conhecido como canela, aquece a região onde é aplicada, gerando emulsificação da gordura. Reforça o tecido conjuntivo, reconstruindo a pele e eliminando a celulite. Enquanto que o Ginkgo Biloba fortalece os tecidos que formam as paredes das veias, aumentando a oxigenação e melhorando a circulação local. 

Veja algumas fotos dos resultados de mulheres que usaram o produto:

CELLULIT FREE TEM COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA

Depois que chegou ao Brasil, a empresa responsável pela distribuição do produto no país realizou estudos e pesquisas científicas para mostrar que a fórmula do Cellulit Free é a única do mercado com comprovação** de 92% de satisfação das clientes. Esse grande diferencial fez com que se tornasse o produto anticelulite número 1 do país em pouco tempo.

CELLULIT FREE TEM EFICÁCIA COMPROVADA JUNTO À ANVISA

O Cellulit Free é um produto com fórmula importada, mas hoje já tem sua produção e venda no Brasil. E para poder atuar em solo brasileiro, a empresa responsável pelo produto precisou submeter novamente a um teste de eficácia, mesmo já atuando em outros países. E após diversos testes, a ANVISA constatou sua eficácia, homologando e autorizando a sua produção e venda, por se tratar de um produto 100% seguro e que cumpre o que promete.

CELEBRIDADES QUE USAM E RECOMENDAM

A prova de que o Cellulit Free realmente funciona é a sua popularidade entre as famosas, principalmente aquelas que precisam de resultados rápidos antes de entrarem para reality shows, como A Fazenda e o Big Brother Brasil, que sempre recorrem ao produto. Dentre elas estão as influenciadoras do Instagram Sheila Mello, Munik Nunes, Jéssica Mueller, Carla Prata, Monique Amin, Tati Dias, Bifão, entre várias outras.

“Todo mundo na minha família tem celulite e eu não gosto. Isso me incomoda. Já tentei vários tratamentos como drenagem e massagem, mas a melhor coisa que eu fiz foi começar a usar o Cellulit Free” – Tati Dias, De Férias com o Ex Brasil

“Para diminuir minhas celulites, além dos treinos e da alimentação saudável, eu me hidrato bastante e faço tratamento com o Cellulit Free! Gosto do produto porque deixa minha pele mais firme, lisinha e hidratada. Parece pele de bebê” – Jéssica Mueller, Ex-BBB e No Limite.

“Meu produtinho preferido do momento e que eu não abro mão de levar comigo para todos os lugares. Veio para descomplicar a minha vida, me ajudando a me livrar das celulites de forma rápida e prática” – Martina Sanzi, De Férias com o Ex.

Cellulit Free tem desconto?

Sim. Quem acessar o site www.cellulitfree.com e usar o cupom “CELLULIT10” ganha 10% de desconto para começar hoje mesmo a testar o seu tratamento contra a celulite. Acesse agora e não perca a oportunidade de acabar com o pesadelo da celulite sem preocupações devido à garantia do produto (clique aqui para ver o regulamento).

E se você quiser mais conteúdos como esse, pode nos seguir lá no Instagram @cellulitfree. Estamos sempre em busca de dicas para as mulheres, seja para valorizar a sua beleza ou melhorar a sua saúde. Até a próxima!

Quer saber mais? Clique no botão abaixo e #bora acabar com a celulite!
Estudos Científicos:

Gingko Biloba 

Arnica Montana

Centella Asiatica

Zingiber Oficinales 

● **Laudos de Comprovação Científica do Cellulit Free realizada pela Kosmoscience Ciência & Tecnologia Cosmética LTDA em dezembro de 2020

O único portal do Brasil especializado em celulite. Confira as nossas matérias para você ter um bumbum lisinho!

Nutricionista Aline Dalmazo

Fale conosco:

[email protected]

Políticas de Privacidade CNPJ 15.542.201/0001-98 | Propriedade by Sonatura